Entenda por que o Cruzeiro não vai contratar mais zagueiros após Fabrício Bruno e desistência com argentino
- Conexão Verdade
- 13 de jan.
- 2 min de leitura
Raposa aposta em crescimento de jogador comprado na janela do meio do ano e deve abrir espaço a jogadores da base

O Cruzeiro parou em nove no número de contratações para o começo de ano, é o que garante a diretoria a Raposa. O clube tinha negociações encaminhadas com dois zagueiros, mas só acertou com Fabrício Bruno, após desistir da chegada de Valentin Gómez. O ge busca explicar o porquê de o clube não tentar uma alternativa, após o imbróglio pelo jogador argentino.
Na ideia da diretoria da Raposa, era necessário trazer um zagueiro para chegar e ser titular do time. Um atleta já formado e com experiência em grandes jogos e disputas. Fabrício Bruno era esse nome e o clube o contratou por R$ 44 milhões.
Valentin Gómez era visto como um zagueiro de muita projeção e que poderia trazer receitas futuras ao clube em uma venda. Entretanto, é ainda um jogador de 21 anos, ainda em processo de maturação. Segundo Alexandre Mattos, seria um “bônus” na janela de contratações.
-A gente acertou com o Fabrício. Valentin poderia vir como bônus. Até vi falando que o Velez voltou atrás, voltou atrás de nada. Clube grande sempre está aberto a oportunidade (de contratações). Mas fomos (ao mercado) de maneira organizada, dentro do limite. A gente respeita, segue a vida. Quero deixar claro que (o Vélez) não voltou atrás. Teve desejo do jogador, conversei com ele, Diniz conversou. Só que não foi possível. Chegamos ao limite.
Mas há ainda outros motivos. O Cruzeiro investiu na contratação de zagueiros nas janelas anteriores. Comprou João Marcelo do Porto por 1,5 milhão de euros e também Jonathan Jesus por cerca de R$ 6 milhões. Neste fim de ano, também adquiriu Lucas Villalba, em negociação com o Argentinos Juniors.
Para a temporada 2025, o Cruzeiro aposta bastante no desenvolvimento de Jonathan Jesus. O jogador teve poucas chances na temporada passada, ainda em um processo de adaptação ao novo clube, mas há expectativa de crescimento do jogador.
Com quatro zagueiros no elenco e o empréstimo de Pedrão e Weverton, além da saída de Zé Ivaldo para o Santos, o Cruzeiro deve abrir espaço para atletas da base. O nome que desponta é de Bruno Alves, titular do time na Copinha, e que deverá ganhar chances em treinos e até jogos com Fernando Diniz.

O jogador desperta interesse do futebol internacional desde o ano passado. Na última, o ge revelou que o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, voltou a procurar o jogador. O Cruzeiro vê muito potencial no jogador e não tem intenção de negociá-lo neste momento.
Comments