Câmara de Vereadores de Guapimirim abre CPI contra concessionária de água
- Conexão Verdade
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Os parlamentares pretendem apurar a prestação de serviços da Fontes da Serra, que está no município há mais de duas décadas

A Câmara Municipal de Vereadores de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nos serviços prestados pela Fontes da Serra, a empresa privada de água e saneamento básico. A medida foi publicada em edição extraordinária do boletim informativo do legislativo – o diário oficial – no último dia 7 de maio e assinada pelo presidente do parlamento municipal, vereador Marlon Rocha (Agir-RJ).
A CPI terá prazo de 90 dias, com o intuito de também analisar reclamações de consumidores quanto à falta d’água, o preço cobrado, entre outras questões inerentes.
No último dia 5 de abril, por exemplo, a Prefeitura de Guapimirim alertou à população para que economizasse água, pois a Fontes da Serra havia suspendido a captação e a distribuição devido à turbidez da água no Rio Soberbo decorrente das chuvas que caíram naquela semana.
A referida comissão será composta por cinco membros, sendo quatro vereadores e um representante da sociedade civil a ser indicado pelo presidente da Câmara Municipal. Os quatro legisladores que integram a CPI são:
* Josinei de Souza Lopes – Nei da Cesta Básica (PP-RJ).
* Pablo Soares de Lira – Pablo Lira (Republicanos-RJ).
* Fernando Amaro Garcia – Cambota (PP-RJ).
* Fabrício Aragão da Silva – Fabrício Tubarão (União-RJ).
Ainda falta definir quem presidirá essa comissão. Vale destacar que durante a sessão legislativa do último dia 8 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Marlon Rocha (Agir-RJ), já tinha se manifestado favorável à abertura de uma CPI para investigar a concessionária que já atua no município há mais de duas décadas.
Comments