Guapimirim passa rolo compressor na falta de respeito com a população
- Conexão Verdade

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Iniciativa faz parte da Operação Barulho Zero e visa combater excesso de ruídos nas vias públicas

Dezenas de escapamentos de motocicletas foram destruídos em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (9/1), durante a Operação Barulho Zero, lançada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.
O evento contou com a presença da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (Agir-RJ), e do secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Wallace Gulineli.
“Pelos autistas, pelos nossos animais, pelos idosos, pela nossa área de preservação ambiental, pelos recém-nascidos, esse tipo de bagunça aqui na nossa cidade não tem vez! Não é uma ação para você rir da cara de quem perdeu o seu cano nem gastou o dinheiro que talvez poderia gastar em outras coisas, em algo que traz prejuízos às outras pessoas. Esse vídeo é para conscientizar você, que é trabalhador, que depende da sua moto para trabalhar. Para que você não gaste seu dinheiro com esses acessórios indevidos (…)”, expressou a líder guapimiriense.
Os acessórios foram retirados de motocicletas apreendidas em ações da Guarda Civil Municipal. A iniciativa busca coibir e combater excesso de ruídos em vias públicas.

“(…) O objetivo não é atrasar nenhum trabalhador que usa sua moto como motofrete e motoentrega. É para tirar esse cano infernal, que ninguém suporta. Além de vários malefícios que traz para a saúde dos munícipes, como a prefeita já disse, é uma ação da Guarda Municipal com a secretaria [Municipal] do Ambiente contra o barulho ensurdecedor que esses canos causam”, explicou Gulineli.
Em Guapimirim, a Lei Municipal nº 1.192/2020 proíbe a emissão de ruídos excessivos em escapamentos veiculares. Entre os dias 18 e 25 de dezembro passado, 10 motocicletas foram apreendidas e foram geradas mais de 70 multas durante ação de fiscalização da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

Excessos de ruídos se tornaram um problema crônico em Guapimirim. Em 2021, em plena véspera de natal, cerca de 50 motociclistas fizeram uma motociata pelas ruas da cidade, causando transtornos à população. Por conta disso, as forças de segurança municipal e estadual promoveram uma operação de fiscalização e apreensão de veículos em situação de irregularidade.









Comentários