Magé ganhará polo federal de educação
- Conexão Verdade
- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de abr.
Com a iniciativa, Magé será o 12º município fluminense a ter uma unidade do IFF

O município de Magé, na Baixada Fluminense, ganhará um campus do Instituto Federal Fluminense (IFF). A iniciativa faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do governo federal. Durante visita a Campos dos Goytacazes, nessa segunda-feira (14/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Camilo Santana, assinaram uma ordem de serviço para o começo das obras, cujos custos previstos são de R$ 14,1 milhões.
Outros R$ 10 milhões estão previstos para a compra de mobiliário e equipamentos para o futuro polo federal de ensino, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
O Novo PAC prevê a construção de 100 polos do IFF espalhados pelo Brasil. No estado do Rio de Janeiro, a instituição possui campi presentes em 11 cidades fluminenses, entre elas Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Macaé, Maricá, São João da Barra e Quissamã.
O Instituto Federal Fluminense oferece cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, tais como engenharia da computação, engenharia ambiental, arquitetura e urbanismo, enfermagem, administração, entre outros.
A visita do presidente da República em Campos dos Goytacazes foi para inaugurar o novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na ocasião, ele anunciou uma série de investimentos em educação.
Comments