Flig 2025, em Guapimirim, acontecerá em junho
- Conexão Verdade

- 19 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun.
Evento chega a terceira edição e acontecerá durante a
semana do meio ambiente

A edição 2025 da Feira Literária de Guapimirim (Flig), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já tem data: entre os próximos dias 4 e 8 de junho. O evento, cuja entrada é gratuita, ocorrerá num lugar conhecido como antigo Posto do Nelson, mais precisamente na Rua Edgard Barbosa nº 287, em Parada Modelo.
O evento literário coincidirá com as comemorações da semana do meio ambiente, que tem o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. O tema da próxima edição é “Literatura e Natureza: Nossas Raízes, Nossas Histórias”.
“A Flig veio para ficar, e Guapimirim já mostrou que tem potencial para realizar atividades culturais de médio e grande porte para as nossas crianças. Eu faço um convite para que todos venham curtir um momento em família com seus filhos. Temos de promover esse tipo de evento para incentivar nossos estudantes a buscar saberes e a mergulhar no mundo da literatura. Cada jovem que tem acesso à educação e à cultura, é um a menos no submundo da violência. Esse é o maior legado que podemos proporcionar”, comentou a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha (Agir-RJ).
A Flig já está em sua terceira edição, tendo começado em 2023. As atividades são promovidas pela Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Brasileira de Difusão de Livros (ABDL) e a Motivo Produções.
“A Feira Literária de Guapimirim é um dos eventos culturais mais importantes da região da Serra Verde Imperial. Nosso município está na Baixada Fluminense e é vizinho à Região Serrana e ao Leste Fluminense. Quero aqui agradecer aos nossos educadores, alunos e colaboradores por fazer da Flig esse evento magnífico e que já se tornou uma referência. Não se trata apenas de uma feira literária. Escolhemos temas ligados à preservação da natureza, porque queremos mandar uma mensagem aos jovens e a toda sociedade. Mais de 70% do nosso território estão em áreas de conservação ambiental, e isso precisa ser levado em conta”, destacou o secretário Municipal de Educação, Ricardo Almeida.

Haverá apresentações teatrais e musicais, além de contação de histórias, sarau e encontro com escritores. Mais informações sobre a programação e os convidados serão disponibilizadas em breve pelos organizadores.









Comentários