Renato Cozzolino fala sobre o futuro político. “2026 promete”
- Conexão Verdade
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun.

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), abriu o jogo sobre o seu futuro político e deixou no ar a possibilidade de voos mais altos nas eleições de 2026. Em tom descontraído, Cozzolino falou com empolgação sobre sua trajetória e o desejo de expandir o modelo de gestão implantado em Magé para outros cantos do estado.
“Cara, eu amo o meu município, tinha um sonho desde criança de ser prefeito dessa cidade”, começou o prefeito. O sentimento não é exagero. Renato é cria de Magé e tem o município no coração. “Tive a oportunidade de ser deputado durante dois mandatos. Foi uma escola, a Alerj. E consegui agora me reeleger com uma aprovação de 90%.”
Com uma popularidade de dar inveja a muitos gestores fluminenses, Cozzolino parece viver seu melhor momento político. “Isso demonstra aí o quanto a gente vem trabalhando. E é lógico que eu quero poder replicar isso aí para outros lugares”, afirmou, deixando claro que está de olho nas movimentações para 2026. “Hoje o meu foco é ser prefeito de Magé, mas eu não posso deixar de não me envolver na campanha de 2026. Então vamos ver o que acontece aí. Futuro a Deus pertence.”
Um nome cotado na chapa de Bacellar
Nos bastidores da política fluminense, Renato Cozzolino já é apontado como um dos nomes cotados para compor a possível chapa de Rodrigo Bacellar (PL), presidente da Alerj, que articula sua candidatura ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A disputa promete ser agitada. O atual governador Cláudio Castro (PL), embora ainda não tenha confirmado oficialmente, é amplamente especulado como possível candidato ao Senado. Com isso, o caminho estaria aberto para Bacellar tentar sucedê-lo, e a escolha de um vice forte, popular e com respaldo na Baixada Fluminense pode ser determinante — e é aí que entra Renato Cozzolino.
Além de Magé, o prefeito mantém bom trânsito político com lideranças de diversos municípios e tem articulado nos bastidores com vereadores e prefeitos que acompanham de perto a transformação pela qual Magé tem passado desde que assumiu o cargo.
Fonte: FalaRio
Comentários